Notícia

    Projetos desenvolvidos pela Coopnoroeste fortalecem a agricultura familiar
  • Publicação: 16/07/2018
  • Matéria Visualizada: 1117 Vezes


Os primeiros quatro meses de gestão da nova Diretoria da Coopnoroese/Lacbom da qual tem como presidente Mizael Barreto e vice-presidente Silvio Henrique junto com os membros do Conselho de Administração e Fiscal foram marcados por avanços significativos. A cooperativa que tem 42 anos de fundação avançou na execução de projetos importantes como receber sua DAP Jurídica‚ lançamento no mercado do Achocolatado‚ destinação de emenda parlamentar de 1‚5 milhão e meio de reais‚ cadastramento de projetos para agricultura familiar junto ao governo do estado‚ realização do Dia C nas escolas das comunidades rurais e melhor preço no litro do leite pago aos cooperados.

Para Mizael Barreto com a DAP Jurídica a Coopnoroeste se torna oficialmente a maior entidade de agricultura familiar da região sudoeste de Mato Grosso‚ e poderá acessar linhas de crédito especiais do PRONAF junto às instituições financeiras e acessar programas de comercialização institucionais‚ como o PAA e PNAE.

Além disso‚ aumentando o mix de produtos industrializados e comercializados como o Achocolatado Lacbom que começara a ser produzido em agosto e atenderá uma tendência do mercado e consequentemente dará condições para que a cooperativa possa sempre pagar um melhor preço no litro de leite aos cooperados.
Sobre a emenda parlamentar de 1‚5 milhão e meio de reais Mizael ressaltou que esse trabalho se deu graças ao apoio do deputado federal Ezequiel Fonseca em parceria com o Consórcio Nascentes do Pantanal‚ na qual o empenho do recurso já foi realizado no Ministério da Agricultura‚ restando agora que seja feito o processo para aquisição dos equipamentos e posteriormente o termo de comodato entre a cooperativa e consórcio possam ser assinados.

Barreto também destacou com bastante entusiasmo as ações desenvolvidas para o fortalecimento da agricultura familiar. “A essência da nossa cooperativa vem dos nossos cooperados e por isso estamos trabalhando para que possamos fortalecer a agricultura familiar‚ tanto que recentemente em parceria com a OCB/SESCOOP-MT realizamos o Dia de Cooperar com alunos das escolas das comunidades rurais‚ falando da importância do cooperativismo‚ da cooperativa e do trabalho realizado no campo” disse.

O vice-presidente Silvio Henrique afirmou que esse trabalho só foi possível ser realizado graças ao modelo de gestão que está sendo implantando na cooperativa. “Trabalhamos com união‚ envolvendo em nossa gestão todos os conselheiros‚ coordenadores de núcleo‚ cooperados e colaboradores para que assim possamos ter bons resultados e melhorar a qualidade de vida dos nossos cooperados‚ foram apenas os quatro meses iniciais do nosso mandato da qual temos a plena certeza que outros frutos serão colhidos graças ao trabalho de todos” afirmou.

Copyright 2007-2020 - Todos os Direitos Reservados