Notícia

    Cooperativas da Bahia realizaram intercâmbio na Coopnoroeste/Lacbom
  • Publicação: 12/11/2014
  • Matéria Visualizada: 166 Vezes


A Coopnoroeste localizada em Araputanga sediou nos dias 05 e 06 de novembro o I Intercâmbio realizado com 18 representantes de cooperativas do Estado da Bahia.

Segundo Analista do Sescoop da Bahia Sra. Tássia Gouveia “Com esse Intercâmbio ocorreu integração entre os dirigentes das cooperativas da Bahia‚ estimulando a troca de experiências e busca das melhores práticas que conduzem a um melhor desempenho. Este mecanismo é visto como um processo positivo e pró-ativo por meio do qual uma cooperativa leva a sua experiência e aprende com a cooperativa visitada além disso‚ adquire novos conhecimentos e identifica melhorias para o funcionamento das cooperativas‚ a ser vivenciada com a realidade de uma cooperativa de sucesso como a COOPNOROESTE” disse.

No intercambio os representantes das cooperativas baianas tiveram a oportunidade de conhecer a união existente através do cooperativismo em Mato Grosso‚ com a participação do sócio fundador Padre Celso Duca.

Segundo o fundador é motivo de alegria poder falar sobre o sucesso do cooperativismo através da Coopnoroeste. “Não se esqueçam nunca que para termos sucesso no cooperativismo o mais importante é valorizar as pessoas e trabalhar com união” disse.


O Diretor Vice-Presidente Rezende Macedo Teixeira destacou que poder receber e participar desse intercambio renovou ainda mais sua vontade de continuar com o trabalho na Coopnoroeste. “Confesso que é na troca de experiências que percebemos que não somente aqui na Coopnoroeste que temos dificuldades‚ mas também existe em outras cooperativas‚ ao recebermos os representantes das cooperativas da Bahia‚ tivemos a oportunidade de mostrar o trabalho que estamos fazendo com nossa equipe de colaboradores” disse.

O Diretor Presidente Ademar Furtado disse que ao ter a oportunidade de receber junto com toda equipe de colaboradores a visita dos representantes das cooperativas da Bahia foi graças ao trabalho realizado ao longo de vários anos. “Falo com orgulho do novo modelo administrativo que com o apoio de todos implantamos na nossa cooperativa‚ fazendo com que ela no ano de 2013 fosse premiada como uma das 150 melhores cooperativas do Brasil‚ e foi por esse motivo que realizamos esse intercâmbio para apresentar a nossa gestão administrativa” disse.

O presidente destacou que tem certeza que os baianos saíram da cooperativa satisfeitos. “Temos muito orgulho em falar sobre a nossa história e compartilhar o trabalho que aqui realizamos‚ o nosso principal objetivo foi mostrar que se trabalhamos com união tudo é possível‚ pois a nossa cooperativa nesses 39 anos de idade mostra isso” afirmou.
Copyright 2007-2024 - Todos os Direitos Reservados